Atividades da Secretaria
Órgão encarregado dos assuntos relativos à administração de pessoal, transporte administrativo, documentação e arquivo, cabendo-lhes, ainda, o controle da tramitação de leis e decretos do Executivo; exame e preparo da correspondência expedida pelo Prefeito; envio à Câmara Municipal de Vereadores dos projetos de lei assinados pelo Prefeito; recebimento e encaminhamento dos projetos de lei já aprovados pelo Legislativo; controle de prazos legais de sanção e veto; efetuar registro de leis e decretos; supervisionar os serviços de portarias e informações do prédio da Prefeitura, bem como o de conservação desse imóvel; supervisionar os serviços de interesse do Município, que em virtude de legislação federal ou estadual estão a este, total ou parcialmente, delegados. Preparar licitações em suas diversas modalidades.
– SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, composta pelos seguintes departamentos:
- CHEFE DE GABINETE DO SECRETÁRIO: que tem a finalidade de dar suporte às atividades gerais do Secretário.
- SETOR ADMINISTRATIVO E DE ARQUIVO: que terá a finalidade de organizar e manter atualizados os arquivos da Secretária, efetuar o controle administrativo da Secretaria efetuando as requisições do material necessário
- ÁREA DE PESSOAL: Com a finalidade de desenvolver todas as atividades que envolvam a vida funcional dos servidores.
- ÁREA DE COMPRAS: É o setor encarregado de efetuar as compras e bens de serviços pelo Município.
- ÁREA DE ALMOXARIFADO: É o Setor encarregado de efetuar o controle dos materiais, bens e serviços adquiridos pelo Município, bem como efetuar o controle dos estoques.
- SETOR PATRIMONIAL: É o setor que se ocupa em efetuar o controle do patrimônio do Município, efetuando e mantendo atualizados seus respectivos registros.
- SETOR DE INFORMÁTICA: Se preocupará em operacionalizar o setor de informática do Município.
- SETOR DE ZELADORIA: Atenderá os serviços de proteção e conservação dos próprios do Município.