TERCEIRA IDADE VISITA O MEMORIAL ITALIANO

Data de Publicação: 17/07/2019

TERCEIRA IDADE VISITA MEMORIAL ITALIANO

O Grupo da Terceira Renovação, esteve na tarde de ontem (16), no Memorial Italiano da Família Palma.  O passeio foi um iniciativa  do CRAS, para oportunidade de mostrar aos integrantes do Grupo a importância da participação dos idosos na construção da cultura local.

A iniciativa contou com a colaboração da Secretaria de Educação e Cultura que disponibilizou o transporte e da Família Palma que permitiu esta oportunidade para troca de experiências e ampliação de conhecimentos, no aspecto migratório e na formação de nossa cidade e região.

De acordo com a Coordenadora do Grupo,  Cleonice de Quadros,o objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas na terceira idade e levantar a autoestima, por meio de atividades culturais nos principais pontos turísticos de nossa cidade, e região. Além disso, a iniciativa propõem que os passeios aconteçam periodicamente, para tirar o idoso de casa.

O Diretor do Memorial o jornalista Nelson Palma,e sua assessora a jornalista Raíssa Jardim sempre muito receptivos abriram as portas do espaço cultural, para receber e palestrar para os visitantes, proporcionando um ambiente descontraído e de grande aprendizado. Em meio as explanações da visita guiada, música e lanche para os idosos, oferecidos pelo Diretor Nelson Palma, com a participação do Irmão Zeca Palma e sua esposa.

A visita contou também com a participação do Acordeonista Carlinhos Stainer, instrutor de música recém contratado, e também com o Sr. José Pereira, gaiteiro integrante do Grupo Renovação.

A Coordenadora do CRAS, Lucélia De Valle, agradeceu pela oportunidade, e também enalteceu a importante colaboração do Sr. Nelson Palma, na vida cultural da cidade e sua colaboração direta no Coral Municipal.